quarta-feira, 9 de março de 2011

Deixar a dieta de lado = deixar o blog de lado.


Nossa, quanto tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deletei o blog da minha vida. E engordei.

Coincidência? Of course not.

Deixei o blog de lado porque ele me põe na linha. E eu tenho fases completamente fora da linha. Um trem desgovernado mesmo.

Minha luta contra o peso tem sido assim desde sempre: começo com muito gás, faço TUDO direito, me policio, e sempre acredito: DESTA VEZ VAI DAR CERTO.

Mas daí as dificuldades começam a aparecer, e back to ground zero. O ponteiro da balnça que não se mexe. O cansaço extremo para acordar cedo e ir a academia. Faltar uma semana seguida na academia e depois achar que tudo está perdido. O tarjinha preta acabar e o médico não ter horário. Problemas em família. Ofner com as meninas da Pós...

Meu Deus... Tantas desculpas me fazem sair da linha.

Preciso descobrir o que me coloca back on track.

A questão é que eu me canso. Me canso do controle, do 'não posso', do sair com as pessoas e ter que pensar no que devo comer...E de me sentir inferior e elas por não conseguir fazer isso.

A verdade é essa: tenho vontade de emagrecer mas não tenho vontade de fazer o esforço que isto exige. Quero o caminho mais fácil, pois em todas as outras áreas da minha vida, não posso pegá-lo. Esta é a única área em que eu posso sair da linha SEM MAGOAR NINGUÉM.

Estou chegando a conclusões bem esclarecedoras hoje...

Tenho a tendência a ser bem controlada nas minhas ações e palavras. Cuido para não magoar ninguém, para encontrar equilíbrio e harmonia nas minhas relações, me calo para não falar besteira...

E me descontrolo para comer...É a minha válvula de escape. Como cigarro, bebida, droga, sexo, servem como fuga para muitas pessoas, para mim, é a comida.

E como eu já ouvi algumas vezes, é o vício mais barato, lícito e secreto que existe. Pois TODO MUNDO COME. Vc passa despercebido. Não é uma exceção, como é quem usa drogas ou bebe muito.

Todo mundo come e pode comprar comida a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer idade. Vc não precisa subir uma favela ou ter mais de 18 anos para comprá-la. Está ali. Ao alcance das mãos.

O que torna tudo mais difícil para mim, pois sou do tipo careta, certinha mesmo: não faço o que é proibido.

Quando EU tenho que ter controle e refrear meus impulsos é que entra o problema.

Sou uma pessoa medrosa: jamais subirira o morro para comprar um baseado.

Jamais encheria a cara e depois sairia por ai dirigindo.

Mas o que tem de errado em comer??? Teoricamente, nada! Ao contrário: ninguém precisa fazer escondido. Ninguém vai preso por comer demais. Ninguém vira traficante se vende ou fornece comida pros outros.

Ao contrário: você alimenta quem ama. Você faz bolo pros seus filhos. Chama seus amigos para almoçar. Sai para jantar com o marido...

Não há nada de errado nisso tudo!!!

Mas no meu caso, comer é vício. Comer me deixa feliz!

E quantas pessoas estão dispostas a abrir mão do que as fazem felizes?? Hãn?

Não é nada fácil. E pessoas que não tem um relacionamento conflitante com a comida não fazem ideia do quanto é difícil abrir mão de algo que se gosta muito!

Não é só apenas uma questão de fazer regime e perder peso.

É mudar sua cabeça. Sua personalidade. É lutar contra algo que está ao seu alcance todos os dias. TODA HORA. EM TUDO O QUE SE FAZ!

Aprender a comer para mim é algo surreal. As vezes tenho minhas dúvidas se vou conseguir mesmo. O problema não é começar. É o continuar. É o acreditar que posso. É o vencer o meu próprio preconceito.

É o reconhecer que esta é a minha principal falha e meu principal defeito: NÃO CONSEGUIR COMER DIREITO!

Quem me conhece sabe o quanto consegui mudar a minha vida. O quanto consertei o que estava errado. O quão melhor me tornei com o passar dos anos. Quanto amadureci, construí, o quão longe cheguei. Consegui mudar em quase tudo, menos no problema que está lá bem fundo, enraigado no que eu sou: comer.

Não sei mais a quem recorrer: endocrino, já vou. Nutricionista, também. Psicólogo, talvez?

Não sei como definir esta força que me impede de continuar no caminho certo, de ir até o fim...

Mas já percebi um grande progresso: não fugi do médico como sempre fiz. Marquei outra consulta e vou jogar bem limpo com ele. Sem medo do julgamento. Sim, o medo do julgamento: acho que todo gordinho passa por isso: pula de médico em médico com medo da bronca, do mostrar pra ele que fracassamos. Que "não, doutor, não fiz o que o senhor mandou".

Desta vez não vou fugir. Vou voltar nele amanhã. E quem sabe falar sobre tudo o que escrevi aqui.

Quem sabe eu devesse imprimir este post?

Será que outras pessoas por ai passam pela mesma situação??

Queria ouvir delas!

Amanhã tenho consulta. Depois conto como foi.

Beijosss e ótimo restinho de semana!

2 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaa força...confio em vc!!!!!Bjo, lhe amuuuuu!!!!!!Van

    ResponderExcluir
  2. Vi, não se prenda tanto a isso, vc é linda do jeito que é, e comer não é tão barato assim ... :D
    Eu vou ajuda-la no que for preciso, dinheiro, apoio, motivação, em tudo o que estiver ao meu alcance.
    Mas saiba que amo vc do jeito que é, menos os espirros .hahahahaha ..

    bjs te amo

    ResponderExcluir