segunda-feira, 15 de março de 2010

Gente, acabei de ver no blog da Lu Francesa a mulher que quer ser a mãe mais gorda do mundo e entrar para o livro dos recordes. SERÁ QUE É POSSÍVEL ISSO MESMO?
Eu acho ótimo ter auto-estima, e se aceitar bem mesmo estando acima do peso. Acho muito bom quando vejo algumas mulheres lindas e gordinhas, que abafam quando saem por ai, porque elas se amam e sabem que tem mais pra oferecer do que ser magra ou gorda, não se deixam definir apenas por isso. Mas QUERER ser gorda, é um pouco demais né, gente?? Acho que isso é auto-defesa: eu vou assumir que sou gorda pra que ninguém me acuse. Como aquela pessoa que é triste lá no íntimo, mas vive fazendo palhaçada pra ninguém perceber...Não sei, será que não é mais uma desculpa para tentar se aceitar sem precisar fazer nada pra mudar?
Acho ótemo aprender a se aceitar. Admiro montes aquelas mulheres que tem auto-estima tão boa que vc pensa: caraca, queria ser ela...Conhece alguém assim?
Mas vamos falar a verdade: ser gordo não é fácil. Não é fácil ser escolhido pelas roupas, e não ter liberdade de escolhê-las. Não é fácil não conseguir fazer coisas simples, que gente normal faz (gordinhos adoram dizer que gente normal pode fazer isso, ou aquilo, né?? as vezes me pego falando esta bobagem...eu sou tão normal quanto muita gente ai fora... ou não...rs). Mas, voltando: não á fácil perceber que mtemos algumas limitações que excesso de peso impõe... Fora a sensação de ser uma bomba relógio ambulante, como se a qualuer momento vc vá ter um enfarte, ou coisa assim porque está com sobrepeso (ou obeso)...Nada fácil.
Por isso pergunto: será mesmo que alguém escolheria ser a mãe mais gorda do mundo? Sem contar o exemplo que daria para os filhos...Sei não. Me cheira a marmelada isso...
O que acham??

quinta-feira, 11 de março de 2010

New kid on the block

Gente, ois! Dá um friozinho começar um blog hein? 'E se ninguém ler?', 'Será que eu vou ter sempre o que falar?', 'Será que as pessoas vão achar algo de interessante no que eu tenho pra dizer?'. Bom, a melhor maneira de começar é começando, certo?
Faz um tempo que tenho pensando em começar um blog, ainda mais depois que vi que tanta gente emagreceu blogando, resolvi tentar. E ver no que dá.
Mas quero começar devagarinho, sem pretensões, apenas querendo que quem ler, SE alguém ler (rsrsrs), saiba que tem muito mais gente no mundo querendo o mesmo propósito, tendo as mesmas dificuldades, pisando na jaca, começando de novo, enfim, toda a montanha russa que é passar a vida tentando emagrecer.
Como eu já tentei de TUDO, tudo mesmo menos cirurgia e blog, achei que o último é muito menos dolorido, mais fácil e mais barato...
Bom, acompanhe aqui a minha viagem ao número 40, e espero que de alguma forma te ajude na sua também.
Uns fatosinhos pra situar:
- Minha meta é perder 30 quilos.
- Comecei a RA em 19 de janeiro, com 107,700.
- Hoje estou nos 98, então já se foram quase dez antes do blog.
- Faço acompanhamento com endocrino (sem remédio, porque não quero mais esta vida, hehehe, e porque ainda amamento a pequena- acredite se quiser...), com nutricionista e alguns tratamentozinhos estéticos por que engordei horrores com a gravidez e minha barriga parece rascunho de aula de geografia...
- Não faço muitos exercícios (mea culpa), principalmente porque é difícil deixar a miúda com alguém pra poder sair. Faço o que dá em casa. Mais pra frente escrevo o que faço para me mexer e não enferrujar as juntas...
- Bebo MUITA água. Uma porque tenho pedra nos rins, então, me forço, e outra porque meu metabolismo é de uma lesma. E a água ajuda a eliminar o que meu corpo demora muito sozinho.
- Estou tentando a tal ração humana. Depois falo o que achei
Bom, estou ouvindo um chorinho.
No próximo post falo mais sobre tudo isso.
Ótima noite a todas, e pensamento positivo enxuga MUITOS quilos! Acredite na sua força e se coloque no comando de novo.
Até!