quarta-feira, 9 de março de 2011

Dois posts no mesmo dia... Parece as dietas que faço: nada num dia, e em dobro no outro... rsrsrsrsrs

Sério agora.

Emquanto escrevia o último post, aproveitei para pesquisar sobre compulsão alimentar, vício em comidas e similares.

E achei coisas muito legais! Como é boa a sensação de não estar sozinho.

Nos EUA existem support groups para tudo. Onde eu andava, me deparava com placas de grupos de apoio a drogados, alcoólatras, viciados em sexo, jogos, televisão, apostas... Enfim, grupo de apoio para tudo. Sei que eles existem aqui também, mas lá as pessoas realmente se envolvem.

Não vou entrar aqui nos porquês de lá ser assim. Tenho minhas opiniões sobre este assunto, e talvez até partilhe-as em outro momento. A questão é que lá os grupos de apoio fazem a sociedade enfrentar suas mazelas.

De verdade. Pessoas com o mesmo problema se unem para se ajudar na cura. Isso eu ví com meus próprios olhos, ninguém me convenceu, não.

Apesar de todo o preconceito que gira em torno do povo americano, uma coisa eu vi lá e me admirei: eles se ajudam. Claro que não são todos, é fato.

Como muitos brasileiros, chineses, russos, alemães, etc., que se unem para se apoiar uns nos outros e numa causa comum. Acho bacana isso.

Toda esta volta é para falar de um site que achei:

http://www.voiceinrecovery.com/blog/

Trata sobre pessoas com transtornos alimentares em recuperação...

Vou ler mais e depois conto o que li, mas quis divulgar, pois quem sabe alguém ai não está exatamente precisando dos conselhos de lá?

Boa leitura!

Um comentário:

  1. Desculpe, mas não leio nem falo Inglês ...
    Então depois vc traduz o blog acima para mim ;)

    ResponderExcluir