domingo, 12 de dezembro de 2010

Gordinhos e férias

Hoje o dia começou bem: Duda acorda de ótimo humor. E resolve estragar o meu... lol
Passou metade da noite na nossa cama, e a bichinha é espaçosa viu?? Empurra a gente pra fora na cara larga, sem cerimônia. Ela tem um sério problema de propriedade. Naquela pequena cabeça, tudo o que ela põe a mão é dela. O que ela põe o corpo todo então, ninguém mais mexe. Resumindo: dormir com ela é como dormir num campo minado: sempre atento onde põe o braço, o pé... E para uma gordinha como eu, vira uma aventura.

Mas não era nisso que eu queria chegar. Queria contar como ela é sincera. Dá até raiva. Vou ter que ensinar esta criança a mentir. Para o próprio bem dela...kkk

Duda: Mãe, 'acoda'. Mãe, 'acooda'. Mãe 'acoooooooda'.

Eu: Oi filha, que foi?

Duda: Você pegou todo meu espaço.

Eu: SEU ESPAÇO???? A CAMA É MINHA!!!



E ela só tem dois anos e meio!

Tenho que emagrecer antes dela fazer cinco. Eu hein, que coisa mais sem graça de se dizer logo cedo!


Agora é sério. Tenho pensado muito sobre um assunto estes dias: férias.

Será que todo mundo que está acima do peso passa pela mesma situação? As férias chegando, convites surgindo...E eu pensando: como vou aparecer em público, de maiô, assim?? Afe!!

Estes dias minha super amiga Vanessa me achamou para ir ao sítio da família dela com nossa outra amiga Rosana. Detalhe: as duas são magras. Eu respondi: será que dá tempo de fazer uma lipo antes?

Acho que não.

E vejo que sempre acabo fugindo de situações assim. Perco oportunidades de aproveitar mais a vida com as pessoas que amo porque não quero colocar um biquíni!!
Isso não está legal!

Quero curtir as férias sem neuras. O impressionante é que acho que nunca consegui. Mesmo quando estava mais magra.

Vejo (nas poucas vezes que vou a praia) pessoas bem gordinhas, lá, felizes, desencanadas, nem aí. Tem gente que não se incomoda em se expor, e as vezes, chega até a ser ridículo! Sou muito consciente do que eu devo usar se estou acima do peso. Barriga de fora?? Never! Shorts?? Never!

Tento me vestir o melhor que posso, pra ficar bonita e não chamar atenção para os meus pontos gordos, quer dizer, fracos.

E na praia não dá!! Não há maiô no mundo que consiga realmente disfarçar gorduras. Acho que vou tentar aquelas roupas de surfista, que são de manga comprida e tal...kkk
Vou levar uma prancha e ninguém vai perceber...kkk Como não pensei nisso antes?

Mas de verdade: esta é uma reflexão para me motivar ainda mais a emagrecer: aproveitar mais momentos com a minha família, seja na praia, na piscina, ou em qualquer lugar.

Sei que não vou nunca ter um corpo sarado (porque ODEIO malhar), mas posso ter um corpo que não ofenda ninguém...kkk E é isso que vou buscar!

Percebi que, de forma inconsciente até, evito viajar para não ter que passar por isso. Acha que pode??? Isso é o fim!!!

Vou ter que mudar isso! Minha filha precisa daa lembranças que as viagens trazem!

Bom, hoje foi meio difícil comer light, porque minha irmã fez feijoada (maravilhosa) e depois um doce muito bom. Mas tudo bem. Comi uma vez só de cada. Talvez devesse ter dispensado o doce, mas também não quero ser infeliz.

Sim. Eu já fui magra. E foi a época em que me senti mais infeliz, pois estava com depressão. Então, quero, sim, ficar mais bonita, mais saudável, mas acima de tudo, quero continuar FELIZ!

Alguém ai tem esta neura com as férias? Me conte!!

Beijos e boa semana,

P.S.: As pessoas estão começando a comentar que leram este blog. Que legal!! Obrigada!!!!!

Um comentário:

  1. Amiga...que história é essa????Agora é que vc VAI pro meu sitio mesmo...vc é MUITO mais do que gramas, quilos e tudo isso. Adoro vc, Ugly!!!!
    beijo e cuide-se sempre. E conte comigo!@
    Van

    ResponderExcluir