segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Gordo incomoda!!

Pois é, estava quase desistindo desta ideia de blog. Tenho uma certa tendência a não terminar o que eu começo... Sounds familiar?? Mas resolvi tentar mais um pouco pois acho que será uma motivação escrever os fantasmas que rondam a mente de um gordinho...
Não é engraçado como o fato de a gente engordar incomoda as pessoas?
Percebo uns olhares, umas caretas... Acho que as pessoas pensam que nós gordinhos somos, hum, como vou dizer, FRACASSADOS?? Percebo uns olhares até meio de pena, como quem diz "coitada, não consegue emagrecer...". E aí o povo começa a falar de um médico tal, um remédio tal, uma amiga da vizinha que fez tal dieta...Claro que algumas preocupações são genuínas, mas outras... Fala sério. Eu as vezes tenho vontade de falar "Noossa, mas você está mais incomodado com a minha gordura do que eu, hein??". Mas me calo. E acabo comendo mais, por achar que não vale a pena nem tentar apenas para fracassar de novo...
A verdade é que engordar incomoda mesmo! E nós, gordinhos, incomodamos aos outros. Esta é a triste verdade. Como diz a minha filha, que coisa mais chalabalabala... rs
Já se falou tanto por ai que os magros são mais bem sucedidos... Mas será?
Eu sou MUITO boa no que faço, sou boa mãe, uma esposa razoável (hahaha), brincadeira, sou uma boa esposa, boa amiga (ao menos é o que minhas dizem), faço muitas coisas muito bem. Mas a real é que cuido pouco de mim. Por isso tenho épocas magras e gordas. Por isso a minha briga com a balança. Mas de jeito nenhum me considero uma fracassada, gente! Essa imagem de que gordo não tem força de vontade me tira do salto (que eu amo!!!!) Eu tenho força de vontade, sou determinada, organizada. Para muitas coisas. Mas ainda não aprendi como fazer isso comigo mesma.
Na verdade, gordinhos tendem a ser altruístas. Cuidam dos outros. Doam. Mas se negligenciam...
E como mudar isso?? Me diga o que vc acha!! Me dê umas força. Vamos nos ajudar!!
Se eu vir que alguém lê as minhas viagens, me animarei a escrever...
beijosss e boa semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário