segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Atualizações PARTE 1

Primeiro post do ano! Feliz Ano Novo!!

Como foram as festas de vocês?

Por aqui, muito boas, e cheias de comida... Não falei que festa = comida??
E muita. Parece buffet self-service. Isso sem contar as visitas, pois onde você vai, come mais. Em todas as casas é um tal de "Experimenta o __________", "Não quer nem um pouquinho de________?", "Você não está com fome??". Pois é, gordinhos também tem momentos sem fome, gente. Nâo se assustem.

Mas de verdade, fim de ano não é a melhor época para controlar a alimentação. E nem férias. Mas falaremos deste assunto no próximo post.

Bom, algumas atualizações:

Marido e eu entramos em uma academia. Vou repetir, você não leu errado: EU NA ACADEMIA! Muita gente que me conhece não vai acreditar.

Pois é. A academia. Um assunto a parte.

Algumas considerações:

1) Fomos uma semana inteira, até duas vezes por dia. (kkkk talvez na tentativa de recuperar todos os anos que passamos fora dela. Então, talvez devêssemos ir duas vezes por dia nos próximos 10 anos). E até que gostei. Claro, era férias, então estava quase vazia. Não foi tão ruim como pensava.

2) Existe algum tipo de cursinho pré-academia e eu não tô sabendo???? Como é que só tem magro lá?? Para onde os gordinhos vão?? (Pra fazer exercício tô falando, pode tirar a resposta infame do pensamento). Gente, é sério. SÓ TEM MAGRO!

Ou será que existe uma academia do tipo "Só para gordinhos" e ninguém me contou??

3) Nós arriscamos e resolvemos começar logo de uma vez, meter as caras. Mas estou com um medinho de não conseguir equilibrar tudo... Trabalho, pós graduação, casa, filha, marido, amigos e academia...Mas precisava começar para saber... Tô com um friozinho na barriga de não dar conta de tudo...Quem me conhece sabe como eu me acho tão boa que sempre dou conta de fazer tudo... Vamos ver. Ao menos vou tentar...

Minhas impressões:
- Realmente fazer algum exercício aeróbico dá uma sensação de bem estar danada. Por essa eu não esperava. Quando terminei, me senti mais magra automaticamente. A cabeça de um gordinho é realmente muito sensível. Nossa. Me senti bem tomando conta de mim, me cuidando. Vamos ver até quando isso vai durar.

- Musculação: me senti ridícula fazendo, mas fiz. Na minha cabeça, musculação é pra quem já perdeu peso, e quer ganhar massa. E eu não quero mais massa nenhuma, obrigada. Mas sei que é pra ganhar massa magra, músculo... Mas me sinto meio idiota tentando fazer uma camada substancial de gordura virar músculo... Acho que só se eu andasse com um daqueles aparelhos nas costas para ir malhando conforme eu ando para transformar toda a minha massa gorda em magra. Será que existe algo assim? Ia ser engraçado. Imagina as comadres se encontrando na rua e comentando o leg press uma da outra..."O meu eu comprei em Paris.", "O meu é Luis Vitton"... kkkkk... Nossa, eu saio Meeeesnmo do assunto.

- Pilates: pois é, nesta super academia tem. E eu achei que era um exercício mais light. PURO ENGANO. Nâo tem nada de light em tentar equilibrar o peso do seu corpo no ponta do pé, e ainda em cima de uma bola. NADADELIGHT. A não ser que você pese 40 quilos, o que, obviamente, não é o meu caso. No meu caso, Pilates, está mais para TORTURATES. Acho que não vai rolar.

- 763839398 aulas: não sei nem os nomes de todas ainda, só sei que a gente recebe uma folhinha com os horários das aulas da semana, e meu Deus... Dá pra ler no banheiro, pra passar o tempo. São tantas opções, que eu nem sei qual escolher. Fiz uma de step (STEP INICIANTE, mas se isto foi iniciante, não quero ver o avançado não, obrigada), que foi muito legal. Eu parecia uma pata bêbada no começo da aula, mas no decorrer das coreografias, fui pegando o jeito, e terminei a aula bem. YUPIE!

O marido faz musculação e jiu-jítsu.

O que ainda não compreendi.

É um agarra-agarra de homem, que se matam por quase duas horas, saem roxos, mancando, todos felizes para o vestiário. O que há de tão legal em pagar para a apanhar, hein? Mas ainda bem que só tinha homem. Eu hein.
E um um último comentário sobre isto: o que acontece com as orelhas deles? Parecem de massinha. Uma bolota amorfa em cada lado da cabeça. Se o meu ficar assim, vamos ter problemas conjugais. Só um alerta.

E por último, esta academia tem uma coisa super legal: um espaço KIDS, para os pais que não tem com quem deixar os pequenos. A filha foi com a gente, e amou.

Bom, vou contando as nossas peripécias na academia, e vambora em busca de um corpo novo!

Beijos e ótimo 2011!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário