sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PILATES (TORTURATES) parte 2

Ha ha ha, eu sou mesmo uma piada às vezes.

Falei que Pilates não ia rolar, mas ontem...Resolvi tentar mais uma vez.

Já fizeram uma aula? Não? Vou dizer como desenrolou a minha:

Após checar o horário e a sala, me dirigi até o estúdio (como eles gostam de chamar). Quando entrei, ví que todas as pessoas estavam com um colchonete, uma bola imensa, sem sapatos, sentados no colchonete, com as pernas cruzadas. Será que a aula começa assim? Na dúvida, fiz a mesma coisa, tentando parecer o mais natural possível. Tudo perfeito, se não tivesse me desequilibrado para tirar o tênis.

Alguém já viu isso? Quem me conhece sabe que eu tenho dois pés esquerdos, não é possível!

Numa aula de Pilates, equilíbrio é fundamental. E digamos que quase cair ao tirar o tênis não foi meu melhor momento...

Mas refeita do quase tombo, fiz de conta que aquilo era normal, e sentei. E a aula começou. De leve. Alongando. Tudo bem aí também.

Então, a professora manda pegar a bola. Pronto, já me deu um frio na barriga. Que diabos vamos fazer com esta coisa?? Ai meu pai, que não seja algo muito esdrúxulo, por favor...

Após uma sessão de uma série chamada CEM, que consta em ficar deitado, com os ombros fora do chão e balançando os braços na lateral do corpo bem rápido, pegamos a tal bola. Tenho medo dela. Mas vamos ver no que vai dar.

E começa uma série de exercícios do tipo: segura a boa entre as pernas e levanta a não sei quantos graus, agora abaixa. Passa a bola para trás. Agora segura a bola com as mãos e flexiona não sei o que.

Até aqui, tudo bem. Muito bem. E eu sempre me preparando para o pior. "Não vai ser só isso, não é possível".

Mas enfim, somos orientados a deixar a bola no suporte (sim, sempre pegue o suporte, se não quiser correr atrás daquele mamute em forma de bola pela sala toda). E eu pensei: beleza! Me saí bem.

Ai veio o anúncio:

"Deitados no colchonete, mãos apoiadas ao lado do corpo, elevem as pernas para trás, e encostem os pés atrás da cabeça."

HÃN???

Fala sério?? Alguém normal faz isso mesmo??

Faz. Pior que faz.

Todo mundo faz o movimento como se fosse a coisa mais natural do mundo. E eu queria rir de mim mesma. Imagina uma gordinha como eu tentando fazer isso? Nã nã nã nã. Sai na hora exata para beber água e checar se estava tudo bem com a filha na sala do Kids. Voltei apenas após me certificar que já estávamos em outro.

Mais uma série de coisinhas tranquilas, prática de equilíbrio, e tal, e eu feliz porque escapei de fazer um papelão.

Enfim, quando achava que era o fim, veio a ordem: "Peguem novamente a bola...".

ai ai ai...

Sério?

Sim. Sério. E ai, o mais temido dos movimentos:

"Deitem com a barriga em cima da bola, apoiem as mãos no chão, e levem o corpo para frente, até a bola chegar na ponta do pé. Depois, façam movimentos de flexão, sentindo a respiração..." Deve ter tido mais instruções, mas eu estava tão concentrada em como ia fugir dalí que não deu para prestar atenção.

Sem que eu me desse conta, num minuto a professora estava ao meu lado. Tive que fazer, não tinha como fugir na cara dela.

E até que saiu. Não tão lindo e impecável como o dela, mas saiu. Quase tive um enfarto mas me sai bem. Razoavelmente. Ao menos o suficiente para não me fazer passar vergonha.

É. Acho que vou dar mais uma chance para este tal Pilates. Gosto de desafios, e de vencer etapas.

Só uma perguntinha: vocês que são gordinhos já tentaram abraçar as duas pernas juntas, dobradas sobre o peito? Alguém conseguiu? Se sim, me diz como, please?

Até!

Um comentário:

  1. HAhahaha que aventura...

    eu tenho vontade de fazer pilates... acho que vou tentar este ano

    Beijo e boa sorte!!!!!!!

    Isa
    www.eliminandopeso.com.br

    ResponderExcluir