sexta-feira, 22 de julho de 2011

Isso eu nunca vi!

ESte é um post totalmente off topic, mas tenho que compartilhar, de qualquer jeito! Coisas assim não acontecem todo dia, mesmo.

Estou aqui em casa de babá do meu sobrinho canino Jhonny (o bulldog fofo da minha irmã), quando toca a campanhia. E um moço simples, jovem, de dentes perfeitos começa a me contar uma história que nem dei muita bola no princípio, estava arrumando minha casa e ainda tinha muito o que fazer, então, queria mesmo é que ele fosse straight to the point e dissesse o que queria... E ele pediu comida. Entrei para pegar uns mantimentos, pois sei que não é fácil ter filhos e ver seu dinheiro indo embora sem ter a quem recorrer, e saí. Quando cheguei na garagem, ele estava falando com o cachorro num inglês IMPECÁVEL,

I MEAN, IMPECÁVEL.

Eu parei na hora. Congelei. Como assim?? O que um rapaz com um inglês tão bom estava fazendo na minha porta, pedindo comida?? Porque será que ele não está dando aulas por aí, em nenhum lugar?? Eu sei o quanto a gente pena pra achar bons profissionais, que falem inglês realmente bem, e as escolas SAEM NO TAPA atrás de gente assim.

Não entendi nada!

Comecei a conversar com o moço, em inglês, e ele me disse que falava também espanhol, francês e alemão. Eu falo espanhol, e entendo francês razoavelmente, mas alemão, necas. Mas pelo que ouvi, tanto o espanhol do cara como o francês são excelentes.

Meu queixo foi caindo cada vez mais, com cada coisa que o cara falava. Ele não apenas falava bem, como tinha cultura e verso. Inacreditável. INACREDITÁVEL.

Ele me explicou que não conseguiu ainda um emprego porque as pessoas nem dão a chance de ouví-lo falar. A aparência dele (bem simples, roupas desgastadas) o impede de sequer conseguir uma entrevista.

Disse que chegou dos EUA uns anos atrás, mas é brasileiro. Voltou para ajudar a avó, que estava doente, e tinha esperança de conseguir um emprego como professor de línguas, mas como chegou sem casa, sem telefone, e nem nada, tem sido difícil.

Ele disse que as roupas que tem, trouxe dos EUA e não pode comprar outras desde que chegou, então, é claro, já estão gastas.

Meu Deus, senti uma vontade de ajudar aquele moço, e tentar uma entrevista lá na escola pra ele, mas será que to do doida??

Perguntei se ele tinha antecedentes criminais, e ele disse que se eu quisesse, ele poderia tirar a certidão, e me entregar, que não tinha nada.

Gente. será que eu estou maluca, ou Deus me enviou este moço pra ajudá-lo???

Help!

Nenhum comentário:

Postar um comentário